Variedade, Beleza, Cabelo, Dicas
Comments 9

Meus Suplementos Diário: Biotina e Óleo de Orégano

Oi pessoal!! Tudo bem??

Como vocês sabem, eu adoro cuidar da minha pele, cabelo e principalmente, minhas unhas. Mas com a correria do dia a dia, as vezes não consigo seguir uma dieta super balanceada, então eu tento manter hábitos saudáveis e também adiciono algumas vitaminas e suplementos. Atualmente estou ingerindo capsulas de Biotina e óleo de orégano todos os dias.
biotina 1
O que é Biotina?
Conhecida como vitamina B8, vitamina B7, ou vitamina H, a biotina é uma das vitaminas que fazem parte do Complexo B. Ela é essencial ao ser humano, e por se tratar de um composto hidrossolúvel (absorvido pelo intestino e levado aos tecidos através da circulação), precisa de reposição diária, já que o corpo não pode armazená-la, por isso faz com que o excesso seja expelido na urina. (google)
***************************************************
Eu conheci essa vitamina há alguns anos através de uma amiga. Eu sempre reclamava que meu cabelo demorava demais para crescer e ela me falou da Biotina. Aqui nos EUA, nas embalagens da vitamina já consta que ela serve para a saúde da pele, unhas e cabelos. Então resolvi testar e nunca mais parei de tomar.Eu tomo 2 comprimidos ao dia como sugerido na embalagem e geralmente após uma refeição. Comecei a ver os resultados na primeira semana de uso diário. As unhas ficaram mais fortes, os fios do cabelo nascem mais grosso e a pele parece que fica mais balanceada e hidratada.
Um ponto bom da Biotina, diferente de outras vitaminas, é que não tem complicações em caso de consumo excessivo, uma vez que o corpo não necessita da vitamina ela é eliminada pela urina.
biotina 2
O que é Óleo de Orégano?
O óleo de orégano é um suplemento alimentar extraído da planta medicinal orégano, agindo como um purificador altamente potente com muitos benefícios para a saúde humana. É uma substância extraída de plantas de orégano selvagem e os dois componentes principais deste remédio natural é o carvacrol e o timor que têm ação antifúngica e antibacteriana, além de ajudar a manter o equilíbrio da flora intestinal e a promover a boa digestão. Além desta substâncias, o óleo de orégano contém flavonoides, magnésio, cálcio, zinco, ferro, potássio, cobre, boro, manganês, vitaminas A, C, E e niacina. (google)
***************************************************
O óleo de orégano conheci a pouco tempo. Com o inverno rigoroso que temos aqui no Norte dos EUA, eu ficava gripada com muita freqüência. Procurei uma casa de suplementos naturais atras de um xarope e fui introduzida ao óleo. Entre varias funções (no google você encontra todos os benefícios desse suplemento), a mais importante e que vem me ajudando muito, é a capacidade de aumentar a imunidade. O óleo de orégano ajuda na saúde intestinal e estimula o sistema imunológico, eliminando bactérias indesejáveis que acabam deixando agente doente. Eu coloco 2 gotinhas do óleo abaixo da língua uma vez ao dia após uma das refeições e bebo meio copo de agua em seguida. O consumo regular tem ajudado bastante e já não me lembro quando foi a ultima vez que gripei.

IMG_3396
Aqui nos EUA eu compro a Biotina nas farmácias e Walmart por torno de US$6 um pote com 120 capsulas. O óleo de orégano compro em uma loja própria de suplementos a GNC e custa em torno de US$20.
No Brasil a biotina também é vendida em cápsulas e você pode encontrar em lojas (sites) especializados em produtos de saúde. Ja ouvi dizer que sai mais em conta pedir para manipular, mas não tenho certeza se precisa de receita medica. O óleo acredito que deve ser encontrado em lojas de produtos medicinais naturais.

Gente, não se esqueçam que este post é somente informativo e contem apenas a minha experiência. Cada pessoa tem uma reação diferente, por isso é sempre necessário consultar um medico antes de tomar qualquer medicamento ok!

Espero que tenham gostado das dicas! E vale lembrar que para estar bonita por fora temos que nos cuidar por dentro também né!

Alguém ai também tem alguma dica para cabelos, pele e unhas?

9 Comments

  1. fabianamaio says

    Nossa, óleo de orégano! Que coisa diferente, não sei se vende por aqui, mas vou procurar. Adorei a dica.

    Liked by 1 person

  2. viviane m s fernandes says

    voce pode tomar oleo de oregano também em capsulas, tem importado em várias lojas boas na internet mesmo, tente natue.com.br. vale a pena, são serios e vc vai gostar bastante.

    Liked by 1 person

    • Ola! A Biotina é bom tomar um comprimido por dia, eu tomo geralmente depois do cafe da manha. O óleo de orégano, eu pingo duas gotinhas em baixo da língua uma vez ao dia também após uma refeição, mas se preferir pode colocar essas gotinhas em agua ou misturar no suco. 🙂

      Like

Leave a comment