Publi, Variedade
Comentário 1

Dica de Viagem: Restaurante Warabi em Visconde de Mauá

Bom dia!!!

O post de hoje vem com uma dica super legal pra quem esta viajando para a área de Visconde de Mauá ou que deseja fazer uma viagem turística. E para aqueles que apreciam um bom restaurante japonês, parece que esse lugar conta com um restaurante bem notável para os amantes de uma cozinha japonesa. Confiram as dicas!

Visconde de Mauá faz fronteira com o Parque Nacional do Itatiaia e fica em uma região situada praticamente no meio da distância entre as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo. E, por que não pode ter boa estrutura e opções turísticas de qualidade, como nessas grandes capitais? Seja em pousadas, atrativos ou restaurantes, a região, que abriga três vilas – Mauá, Maringá e Maromba – não deixa a desejar.
warabi.2  warabi.1
E quem é que não gosta de um restaurante japonês? O Guia Roteiro de Turismo indica o restaurante “Warabi”, situado Vila de Maringá, em direção a Maromba. Logo do lado de fora, é possível notar os cuidados do estabelecimento, com um belo jardim oriental, aberto à visitação. Ao entrar, a sensação fica ainda mais positiva, onde é possível perceber a decoração com arranjos artísticos com bambu, tatames e quadros em estilo japonês.
O Warabi foi inaugurado em 1994 como um dos únicos especializado em comida japonesa pela região. Por estar a tantos anos divulgando seu trabalho, já conquistou diversos clientes, que fazem questão de indicar aos turistas que visitam Visconde de Mauá pela primeira vez. O ambiente descontraído também é notável, e tudo isso é só uma prévia do que vem a seguir: pratos incrivelmente saborosos.
warabi  warabi.3
O cardápio conta com uma grande diversidade de sushis e sashimis, que são preparados com ingredientes importados, além de outros tipos de peixe, sempre fresquinhos. Alguns pratos servem um casal, mas outros podem atender a até mais pessoas, sendo que o destaque principal são os detalhes, em cada um dos pedidos. Entradas, especiais, yakisoba, sukyiake (fondue japonês), teppan yaki (grelhados) e sobremesas – tudo é preparado com o objetivo não só de agradar, mas também de surpreender.
Por dentro e por fora, o ambiente rústico e em contato com a natureza domina o local e faz todos sentirem-se mais do que à vontade. O deck tem uma bela vista e o quiosque com choperia fica lotado em fins de semana e feriados. Bem do lado está o Rio Preto, que garante ainda um charme à parte ao Warabi, que na alta temporada procura abrir diariamente.
A verdade é que a comida japonesa já ganhou o paladar de muitos brasileiros, portanto, não poderia faltar, em meio a excelente infra-estrutura e qualidade em bares e restaurantes de Visconde de Mauá, um restaurante japonês. De todas as formas – seja para ir a casal como um jantar romântico, com amigos em um tom leve e descontraído, ou com a família para estarem mais próximos –, se passar pela região, não deixe de visitar o restaurante Warabi, experimentar as delícias preparadas, e tirar suas próprias conclusões.
Para quem gostou deste post acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/visconde-de-maua/ e escolha uma das pousadas em Visconde de Maua que mais combina com você.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s