Publi, Variedade
Deixe um comentário

Dica de Viagem: Pousada do Rio e Restaurante Le Gourmet Bistrot em Gonçalves

Bom dia flores!

O post de hoje traz mais uma dica de viagem ai no Brasil. Quem é que não gosta de viajar e conhecer lugares novos não é mesmo! Eu adoro viajar! Seja qual for o roteiro, acredito que sempre aprendemos alguma coisa de valor conhecendo lugares e culturas diferentes!
O post de hoje é uma dica da Agencia Roteiro de Turismo, para quem curti um passeio mais voltado a natureza e atividades ao ar livre. Confiram as dicas:
02
Localizado na Serra da Mantiqueira, no sul do estado de Minas Gerais, Gonçalves caracteriza-se por ser um polo turístico em alto desenvolvimento, com muita área verde e atividades de ecoturismo para se fazer, além de possuir um clima tropical de altitude, geralmente comum em cidades montanhosas.
A cidade é apropriada principalmente para pessoas que buscam locais integrados à natureza, que se interessam por esportes aquáticos e também que apreciam novas paisagens, como as Pedras do Forno e Bonita. Para quem visita Gonçalves, vale a pena conhecer as quedas d´água da Cachoeira do Retiro, das Andorinhas, dos Henriques e do Simão.
campetre
A rede hoteleira local está mais do que preparada para acomodar, da melhor forma possível, os diversos turistas que têm a curiosidade de visitar e conhecer melhor a região. Uma das melhores dicas para se hospedar é a Pousada do Rio, localizada na Estrada dos Venâncios, km 06, a apenas 12 km de distância do centro. Em uma região que alcança 1450 metros de altitude, a pousada conta com café da manhã, piscina, sauna, sala com jogos e livros, restaurante, sala de yoga, além de trilhas e passeios pelo rio.
04
Os hóspedes podem ser acomodados em um dos quatro modelos completos de charmosos chalés com vista para as montanhas. Com algumas diferenças de um modelo para outro, os chalés são equipados com ducha elétrica, frigobar, lareira, estacionamento, TV, varanda com rede e Wi-Fi. De toda forma, são charmosos e perfeitos para relaxar em meio à área verde.
01
Para os interessados em conhecer a gastronomia de Gonçalves, especializada na culinária mineira, a dica fica por conta do restaurante “Le Gourmet Bistrot”, também localizado na Estrada dos Venâncios, nº10.  O local procura servir seus pratos de maneira original e criativa, como o tournedo ao molho de café, truta recheada com parmesão, alho poró e alcaparras e crosta de sementes com espuma de batata roxa, entre outras inúmeras opções.
Além do cuidado em ter um ótimo cardápio, o restaurante oferece aos visitantes dois espaços, sendo um deles local fechado, onde se pode ver o chef preparando o seu prato, e outro um deck ao ar livre, onde é possível ouvir o som da Cachoeira do Simão. Como deu para perceber, a cidade de Gonçalves é realmente agradável, belíssima e vale a pena conhecer. Com essas dicas, tudo fica ainda mais fácil! Para saber sobre pousadas em Gonçalves acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/goncalves/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s