Publi, Variedade
Comments 9

Dica de Viagem: Santo Antônio do Pinhal

Bom dia pessoal!

Hoje tem mais uma dica de viagem aqui no Estação. Se você esta procurando um lugar para passear com a família e curtir as belezas da natureza, Santo Antônio do Pinhal, em Sao Paulo, Brasil é o lugar certo. Eu adoro viajar para lugares mais tranquilos, principalmente os que podemos ter contato com a natureza. Definitivamente irei visitar quando eu for passear no Brasil! Confira as dicas de passeios ao redor desse roteiro!
(Texto da Agencia Roteiro de Turismo)

Passeio em família em Santo Antônio do Pinhal
Uma das mais agradáveis cidades da Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal tem seu charme rústico e aconchegante pelo contato que cria entre o turista, natureza e as montanhas. A região possui fácil acesso por estradas bem sinalizadas, e está próxima a Campos do Jordão, o que durante a alta temporada, acaba favorecendo a lotação da cidade pelos preços mais acessíveis.
Ao viajar em família, é necessário encontrar coisas nas quais todos se sintam à vontade para participar e curtir juntos. Na região, não existe essa dos pais não acompanharem o ritmo do filho, nem do filho se sentir entediado pela programação que os pais fizeram, já que lá é possível encontrar atividades que procuram justamente unir e divertir pessoas de todas as idades.
Em uma cidade com natureza privilegiada, é claro que não irão faltar locais ao ar livre encantadores, iniciando pelo “Jardim dos Pinhais”, o primeiro parque de jardins temáticos do país. O local oferece a todos além de um ótimo restaurante próprio, oito jardins, cada um com um tema diferente, além de detalhes incríveis de plantas de diversos países do mundo. Lá também é possível praticar arvorismo (dependendo da idade das crianças) e, em seguida, sentir a incrível sensação de descer em instantes pela tirolesa.
eco-parque-jardim-dos-pinhais
Para os que tem paixão por cavalos, ou curiosidade de aprender a cavalgar, mas nunca tiveram a oportunidade, Santo Antônio do Pinhal realiza essa vontade. É possível ir a Fazenda Sertão, onde com a instrução de profissionais a família pode passear a cavalo pelas redondezas de natureza intacta por até duas horas e, em seguida, curtir uma trilha a pé até a deslumbrante Cachoeira do Sertão.
Outro roteiro é o country tour, onde a família pode iniciar um passeio indo ao “Campralemão”, um ambiente rústico onde os donos mostram simpatia e simplicidade. Lá encontrarão diversos queijos de cabra e cerveja artesanal, os quais enquanto os pais degustam, os filhos podem se divertir com a criação de cabras. Depois disso, a visita é à “Bodega”, onde os homens se encantam com as cachaças artesanais, as mulheres com os artesanatos e as crianças com carneiros e passeios gratuitos de pôneis. Além disso tudo, as frutas produzidas no local e outros ingredientes resultam em sorvetes deliciosos para todos os gostos. O passeio termina com uma visita relaxante à Cachoeira do Lageado.
bodega
É claro que o leque de opções não para por aí. O incrível pôr do sol visto do Pico Agudo dá um show à parte para todas as idades, já que fica localizado a 1700 metros de altitude e pode-se ver a cidade inteira lá de cima.
Pico-Agudo
As pousadas e restaurantes locais, sem dúvida, darão ainda mais vivências especiais para toda a família. Tire uns dias para curtir a natureza e experiências que Santo Antônio do Pinhal irá proporcionar a você e todos que ama. E para quem gostou das dicas de passeios na região, acesse  http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/santo-antonio-do-pinhal/ e veja a relação dos restaurantes e pousadas em Santo Antonio do Pinhal.

9 Comments

  1. fuscaderivadoseoutrascoisasantigas says

    Tem alguma indicação de hospedagem para um casal e uma criança de dois anos?

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s