Beleza, Cabelo
Deixe um comentário

Cabelos Fantásticos- 5 Coisas que Você Precisa Saber

Boa tarde meninas!

Hoje temos um post bem interessante sobre cuidados com os cabelos que foi produzido com todo carinho pela redatora Daisy Liborio do blog Beleza Interativa (acesse o link para conhecer o Beleza Interativa e ficar por dentro de varias dicas relacionada ao mundo feminino!) Entao espero que vocês gostem e anotem todas as dicas ai, afinal quem não gosta de ter um cabelo bonito e saudável não é mesmo!?


Nem sempre é preciso gastar uma fortuna para ter cabelos fantásticos. Muitas vezes, nem é preciso sair de casa. Basta colocar em prática algumas dicas que os profissionais utilizam largamente em salões de todo o Brasil. Confira agora 5 coisas definitivas que você precisa saber sobre como ter cabelos fantásticos!
cabelos_auta4

1) Cabelos fantásticos e os cuidados diários
Ter cabelos sensacionais é o resultado de cuidados e carinho com os fios todos os dias. Mesmo que você faça frequentemente tratamentos no salão, eles jamais dispensarão a atenção diária. Mas quais são os cuidados diários que você precisa ter para conquistar fios resistentes e bonitos?
– Você pode optar por não lavar os cabelos todos os dias, mas em dias intercalados. O importante é utilizar xampus, condicionadores, leave-ins e outros produtos com FPS, já que os fios são danificados pelo sol.
– Na hora de secar os cabelos, utilize uma toalha macia e faça movimentos calmos, pressionando levemente cada parte. Não esfregue simplesmente a toalha na cabeça. Isso torna o cabelo quebradiço e armado.
– Para pentear, utilize um pente ou escova feitos com materiais naturais, como madeira, evitando o uso de pentes de plástico – eles podem aumentar a estática com o cabelo e, consequentemente, o frizz.
– Escolha produtos de limpeza especiais para o seu tipo de cabelo. Essa dica faz toda a diferença. O cabelo da mulher brasileira é bastante variado e hoje no mercado temos muitas opções.
– Xampus especiais – como os de hidratação profunda e os de manutenção da cor, por exemplo – devem ser usados com cautela e não devem ter seu uso contínuo. Eles podem saturar as fibras dos cabelos e ter o efeito inverso.
– Utilize produtos com ativos naturais – silicones, extratos de plantas, óleos essenciais, etc. Eles deixarão os seus fios macios e soltos, sem pesar na textura. – Muitos produtos importados são elaborados para cabelos diferentes dos das brasileiras e acabam tirando o brilho e o volume que a gente tanto deseja. Veja no rótulo a indicação dos produtos.
cabelos_auta2

2) Hidratação profunda para cabelos de diva
A hidratação ajuda a repor a maciez e o condicionamento que todo cabelo precisa. Ela pode ser feita em casa com uma máscara específica uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do seu tipo de cabelo. No salão, os produtos são mais fortes e você pode fazer apena suma vez por mês ou sempre que precisar.

3) O corte ajuda a renovar os fios
Cansou do seu cabelo? Quer dar uma renovada? Já fez todos os tratamentos e os resultados não são mais os mesmos? Aposte em um corte legal! Mesmo que você tire apenas as pontinhas, o resultado será um cabelo mais forte e renovado. Você não precisa cortar os cabelos todos os meses, mas o corte ajuda a retirar aquelas pontas fracas, duplas ou até estimular o crescimento.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

4) Reconstrução dos fios
Hoje em dia, as mulheres têm à disposição produtos que conseguem chegar até o centro da fibra capilar e restaurá-lo de dentro para fora. Estes tratamentos nutrem o cabelo e dão os nutrientes que apenas com a alimentação e com os outros tratamentos não são absorvidos pelas fibras. Contudo, a reconstrução capilar deve ser planejada e muito bem orientada com o seu cabelereiro. Não deve ser feita a todo momento, pois os cabelos podem se tornar quebradiços. Fazendo a reconstrução da forma correta, você terá cabelos saudáveis por um longo período.

Girl with group of fruit and vegetables. Isolated.

5) Alimentação e carinho
Tudo começa de dentro para fora. É importante se alimentar bem para ter cabelos fantásticos. Pesquise entre as suas amigas: aquelas que você sabe que cuidam da saúde e da alimentação possuem cabelos fantásticos. As que não cuidam da alimentação, geralmente precisam cuidar mais da saúde dos cabelos. Prefira alimentos ricos em biotina (ovos, leite, carnes, folhas verdes, etc.), vitamina A (cenoura, laranja, etc.), ferro (espinafre, couve, fígado, etc.), silício (aveia, todos os tipos de amêndoas e nozes, etc.), zinco (iogurte, castanhas, etc.), vitamina C (morango, laranja, etc.) e invista também nas proteínas magras e integrais (afinal, 97% do cabelo é formado por proteínas). Você terá cabelos fantásticos com certeza em pouco tempo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s