Publi, Variedade
Deixe um comentário

Dica de Viagem: Riviera de São Lourenço em Bertioga

Bom dia pessoal!
Hoje temos uma dica de um lugar encantador para viajar e curtir um bom clima. No post, vocês vão conhecer um pouquinho da historia de uma praia linda no litoral de Sao Paulo, minha cidade linda que amo de paixão e sinto muita saudade!

História da Riviera de São Lourenço, em Bertioga
É na cidade de Bertioga que a requintada praia de Riviera de São Lourenço fica localizada. Todos que passam pela região se impressionam com o condomínio de alto padrão que reúne shopping, hotéis e pousadas de qualidade e restaurantes especializados que conseguem agradar todos os paladares. Mas, de onde surgiu um lugar desses? Em que época? Sempre bom poder relembrar o crescimento dos destinos com o passar do tempo.
rivierasaolourenco
Sua história começa em 1979, em um voo de helicóptero sobre a praia de São Lourenço. A Riviera começou a ser planejada por diretores das empresas proprietárias da gleba – Praias Paulistas S.A e Cia Fazenda Acaraú – que viam na área de nove milhões de metros quadrados uma oportunidade perfeita para a urbanização, e assim, fecharam contrato com a diretoria da Sobloco Construtora S/A em agosto do mesmo ano.
O plano urbanístico teve apoio dos arquitetos Oswaldo Correa Gonçalves e Benno Perelmutter, com autorização da Prefeitura do Município de Santos. Além disso, todos os incentivos e outras recomendações necessárias para uma boa construção foram dados pela empresa Sobloco, que naquele momento já era uma das que tinha maior experiência no campo do desenvolvimento urbano do Brasil.
Na época, muitos tinham a preocupação de não ser possível implantar uma cidade com infraestrutura completa em uma praia deserta, mas, apesar das dificuldades, o desenvolvimento em curto prazo provou que não havia motivos para maiores receios. Em 1985, houve a inauguração da Rodovia Mogi-Bertioga, o que facilitou ainda mais todo o processo de novas instalações.
O “Riviera Flat” foi o primeiro prédio a ser construído, em 1983. Tanto investimento concedeu um resultado surpreendente, provando que apesar de todo o desafio a ser enfrentado, o famoso painel que dizia “aqui está sendo criado um modelo de urbanização” estava correto. A partir das primeiras vendas, outras casas e prédios de construtoras mais diversas foram sendo levantados.
Com o tempo, houve a necessidade e interesse pelo comércio local, sendo assim, criado um grande supermercado em 1986, junto com o Auto Posto da Riviera de São Lourenço. Cinco anos depois, veio o famoso “Riveira Shopping”, um passo importantíssimo no desenvolvimento da região. Hoje, a conclusão que moradores e turistas podem chegar a respeito da Riviera de São Lourenço é que foi e é até hoje um patrimônio para todo o país, e, é claro, para Bertioga. Caso você queria mais informações sobre restaurantes e pousadas em Bertioga acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/bertioga/ Lá você tem outras dicas práticas para evitar imprevistos em sua viagem e que tudo ocorra bem!
Beijos!!! Aproveitem bastante sua sexta-feira e tenham um final de semana abençoado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s